quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chances de cada um

Valdir - Para chegar entre os três primeiros lugares precisará que um grupo terrorista ameace implodir a África inteira se a Copa não for cancelada. E a Fifa aceitar cancelar a Copa, claro.

Gilvan - Teve ótima participação, ganhou muita experiência.

Tiba - Faz parte do seleto grupo de três (junto com Yuri e Nivaldo) que torce pela Espanha contra a Holanda. Não ganha nada neste bolão, mas pode participar do rateio no outro que tem Andrezinho e Farinha.

Paulinho - Terá de se concentrar na disputa pelo Brasileirão. Tem o conforto de receber consórcio este mês. Terá muito o que gastar pra compensar o sofrimento deste bolão.

Nivaldo - Feita a aposta mais estúpida da rodada. Se Alemanha ganhasse, ficaria de fora do rateio de todo jeito. Uma zebrosa vitória da Espanha o colocaria em melhores condições na disputa. Já tendo de torcer pela vitória da Espanha, era partir para o tudo o nada, ganhar os pontos de hoje e esperar os pontos extras no domingo. Ficando em cima do muro, ganhou apenas 5 pontos com Espanha. Precisa de várias combinações de resultados para chegar até em segundo lugar.
1) Se Espanha for campeã, basta fazer 5 pontos pra garantir o segundo lugar ou Renato não acertar nenhum placar exato nos dois jogos que faltam. De todo modo, não pode mais ganhar o bolão, pois Yuri também apostou na Espanha.
2) Se Espanha não for campeã, aí precisa de combinação maluca. Precisará acertar os dois placares e, no máximo, Gustavo acertar um dos vencedores; mas não basta isso: Well não pode fazer mais de 23 pontos (acertar os vencedores e apenas um dos gols de apenas um dos times).

Well - Noites sem sono. Primeiro, precisa torcer pra vitória da Holanda. Acontecendo, aí vem as combinações:
1) precisa que Renato não acerte nenhum gol caso acerte os vencedores; de modo nenhum pode acertar o placar exato. Mas terá de fazer os 50 pontos possíveis. Se não fizer, Renato não poderá pontuar e precisará acertar um placar e os gols da partida que não acertar o vencedor.
2) fazer 20 pontos a mais que Yuri. Se Yuri acertar um placar exato e os gols da partida que não acertar vencedor, Well será obrigado a acertar dois placares exatos.
3) tirar uma diferença de 14 pontos de Gustavo. Pra isso é fundamental fazer um placar exato e que Gustavo, além de não ter placar exato, não fazer mais que 5 pontos em uma das partidas.

a) se ocorrer as 3 combinações, fica em primeiro lugar;
b) se ocorrer duas, fica em segundo lugar;
c) se ocorrer uma, fica em terceiro lugar.
De todo jeito, precisa acertar vencedores das partidas pra respirar.
Se Espanha for campeã, precisará que Renato e Gustavo se dêem mal pra ficar em terceiro

Gustavo - Situação mais folgada, precisa administrar resultados pra ficar entre os 3 primeiros. Desde que Espanha não seja campeã, pois Nivaldo dá salto e terá que disputar o terceiro lugar com Renato. Supondo que dê Holanda, a situação fica mais fácil:
1) Well precisa ter 13 pontos a menos que ele. Se acertar um dos gols na partida que acertar o vencedor e acertar o vencedor da outra exigirá que Well acerte um placar exato e outro pela metade pra passá-lo;
2) Precisa de apenas 6 pontos a mais que Yuri.
3) Precisa de 15 pontos a mais que Renato. Para vencer Renato será preciso acertar os dois placares que restam.

Uma das combinações, se mantem em terceiro; com duas delas, fica em segundo. Acontecendo as três, fica com os 70% do bolão.
Lembrando que nas duas partidas finais nada é óbvio. Uruguai vencer Alemanha é zebra. Mas é muito bem possível. Deve ser a aposta de Tiba. Que apostou na Espanha hoje e se deu bem.

Yuri - Se Espanha for campeã, Yuri será, automaticamente, o dono do bolão.Mas se não for...
1) precisará que Renato tenha 9 pontos a menos que ele.
2) que Gustavo não tire a diferença de 5 pontos.
3) que Well não tire uma diferença de 19 pontos. Se Well fizer 50 pontos, precisará acertar um placar exato e outro vencedor. Se Well fizer apenas 25 pontos, precisará ou acertar os gols de duas partidas que errou o vencedor ou acertar o vencedor de apenas uma delas.
4) que Nivaldo não pontue, caso não pontue também.

Se ocorrer as 4 combinações, fica em primeiro; 3 delas, fica em segundo. 2 delas, se garante em terceiro.

Renato - Só precisa que Espanha não seja campeã. Aí é administrar a vantagem. De preferência com um placar exato, pra eliminar Well, Gustavo. E manter frente de Yuri.

3 comentários:

  1. Vou passar o resto do ano lamentando porque não acreditei de vez na Espanha. A vitória da Alemanha não acrescentaria nada no bolão, nem se fizesse os 25 pontos. Haja estupidez!!! Tiba foi pro tudo ou nada e vai levando a melhor no outro bolão.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, é até possível que eu acerte os dois placares, faça os 50 pontos e mesmo assim não leve o bolão. E o jeito arriscar tudo nesses 2 jogos...

    No outro bolão fui confiar em um Brasil x Argentina na final e me lasquei... Pelo menos não ficarei lanterna em nenhum dos dois...

    E daqui uma semana volta o Brasileirão... vou começar a reação...

    ResponderExcluir
  3. Vc só não leva o bolão fazendo 50 pontos se o Gustavo t sacanear e fizer os 50 tb ou se Espanha for campeã. Sua situação ainda tá melhor que a minha. Vamu ver.

    ResponderExcluir